Neva a cântaros na Belle Province hoje... escolas foram fechadas e já há 40cm de neve nas ruas. A temperatura é de zero grau, ideal pra colher maple syrup! Mas pra quem vai curtir a neve em casa, deve estar uma delícia.
Enquanto isso, sofremos com o suspense sobre os processos de imigração. O drama se deve ao fato de que o Processo Federal (suspenso no ano de 2012) vai ser reaberto, porém com muitas mudanças. Será que essas mudanças afetarão os processos provinciais? Com um governo mais conservador que está organizando a imigração canadense de modo que o país receba trabalhadores mais qualificados, fica a dúvida. Até mesmo porque há rumores de que a intenção é criar um banco de profissionais qualificados onde o candidato a imigração se inscreveria e somente os escolhidos pelas províncias seriam convidados a aplicar para o processo de imigração. De qualquer forma, ainda acreditamos que o nosso diferencial é o francês. Não é todo mundo que tem a coragem de se aventurar em outra lingua, aprender do zero pra mudar de país.
Por causa disso, nossa esperança é que Québec continuará um pouco mais fácil de se imigrar (ou menos difícil?). Se eles tentarem apertar muito o parafuso, espana e vai todo mundo pra parte inglesa. Mesmo assim, há rumores de mudanças desagradáveis para março de 2013, como filhos não valerem mais pontos. Até lá são apenas especulações, mas pra quem está apostando todas as fichas na imigração, cada notícia mesmo que extra-oficial é de causar um certo pânico.
Por isso, nosso objetivo maior em 2013 é arrebentar no francês para que Mère tire C1 e Père B2. Quanto maior a nota, menos durará o processo provincial podendo até eliminar a necessidade de entrevista. Queremos dar entrada no processo no final de 2013, mais tardar começo de 2014. Estamos com o forte pressentimento de que não podemos mais dormir no ponto. Vida de candidato a imigração não é mole. Se não infartarmos até chegarmos no Canadá, não infartamos mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário