quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sessão Francófona - 1

Abrimos nossa sessão francófona com uma estréia de peso: um filme puramente quebécois com diálogos típicos do dia-a-dia do Québec. Como se não bastasse ser bom pra treinar o francês, o filme é simplesmente EXCELENTE. Na verdade já virou um clássico que quem já começou a jornada pela Imigração certamente já conhece. Mas pra quem ainda não teve o prazer de conhecer, apresentamos:
C.R.A.Z.Y. conta a história de Zachary Beaulieu (Marc-André Grondin), um jovem lidando com seus emergentes sentimentos homossexuais enquanto cresce com quatro irmãos e um pai conservador no Québec dos anos de 1960/1980. Muito interessante também pra entender o contexto histórico da época, onde aconteceu a Révolution Tranquille e a Igreja Católica parou de mandar no Québec. 

Mas não pára por aí: bons atores, enredo excelente e uma trilha sonora fantástica com direito a David Bowie, Pink Floyd e outros, esse filme realmente é uns dos que já ocupam nossa estante de filmes "vale à pena ver de novo". Não é a toa que ganhou vários prêmios e foi indicado como melhor filme estrangeiro no Oscar 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário